Vai sair da casa dos pais para morar sozinho? Veja essas orientações importantes para morar de aluguel.

Você já está se preparando para deixar a casa dos pais rumo à sua autonomia e está animado parar viver a rotina de morar sozinho e cursar a faculdade? Realmente, será uma nova fase que irá marcar a sua vida e determinar o seu futuro. 

Entretanto, essas oportunidades também vêm acompanhadas de algumas inseguranças e indecisões, como, por exemplo, a nova moradia. Muitos universitários preferem morar de aluguel e já organizam seu planejamento financeiro para isso. 

Vamos trazer, nesse artigo, dicas importantes para você entender e colocá-las em prática na hora de morar de aluguel para cursar sua faculdade. Você perceberá que, embora seja um momento que traz um friozinho na barriga, é uma fase única e que morar de aluguel pode ser uma decisão tranquila. 

Continue lendo nos próximos parágrafos e confira. 

Primeira locação de imóvel: como devo me preparar? 

Antes de deixar a casa dos pais, comece entendendo como funciona o processo de locação imobiliária. Tenha o cálculo de até quanto você poderá pagar de aluguel mensalmente. Tente não comprometer mais que 30% do seu orçamento com esse custo. 

Feito isso, dê início às buscas pelo imóvel mais adequado às suas necessidades e que corresponda ao seu planejamento financeiro. Para facilitar a sua vida, que tal dar uma olhadinha, aqui, no nosso site para ver todos os imóveis que temos disponíveis para locação. Temos certeza de que um deles é ideal para você!

Leve em consideração a localização onde você deseja morar de aluguel. Lembre-se que, ao deixar a casa dos pais, seus gastos vão aumentar já que também terá de pagar água, luz, telefone, gás, IPTU e alimentação. 

Por isso, é importante alugar um imóvel que esteja localizado em um bairro que facilite sua locomoção e que ajude você a economizar com transporte, já que os acessos estarão mais facilitados, concorda? 

Outra orientação que poderá simplificar sua vida na hora de morar de aluguel é encontrar um amigo, uma pessoa da sua confiança para dividir os custos da locação, além das demais despesas de moradia. Para isso, avalie quem pode querer essa opção e converse com ele.

Está preocupado em ter um fiador? Na Ritzel Imóveis você não precisará

Se a sua preocupação ou dúvida é sobre como conseguir um fiador para você morar de aluguel, pela primeira vez, e assim conseguir deixar a casa dos pais preste atenção nessa notícia que trazemos para você. 

Aqui, na Ritzel Imóveis nós oferecemos a Garantia Locatícia QuintoCred, que funciona como se fosse um fiador, mas, na verdade, trata-se de um produto digital que pode ser usado nos contratos de locação com toda segurança e transparência. 

Você irá alugar um imóvel para morar, sem burocracia, e o proprietário do imóvel alugado terá a garantia de que o valor do aluguel será pago em dia. Mesmo que o inquilino atrase o pagamento, a Ritzel Imóveis paga o valor do aluguel – por meio da QuintoCred – e o inquilino terá de negociar o aluguel atrasado direto com o “fiador digital”.  

Viu? Como é prático? A “fiança digital” funciona exatamente para substituir o fiador tradicional. Uma facilidade que já está conquistando centenas de pessoas que optam por morar de aluguel.  

Então, agora, chegou a sua vez de começar sua faculdade, seu curso, seu novo trabalho e deixar a casa dos pais rumo à sua autonomia. Faça seu planejamento financeiro com exatidão, avalie a melhor localidade para você morar e dê início à busca pelo imóvel ideal para alugar. 

Nessa última etapa, os corretores da Ritzel Imóveis e toda nossa equipe de atendimento podem te ajudar facilitando e agilizando sua busca pelo imóvel que atenderá suas necessidades. 

Gostou das nossas orientações? Então, converse conosco hoje mesmo entrando em contato com nossas equipes de atendimento e continue navegando, aqui, no nosso site para você já conhecer alguns imóveis que temos disponíveis para locação.